sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Oracle VirtualBox - Falha vídeo ao instalar Ubuntu



Olá pessoa, tudo bem?

Recentemente precisei formatar meu notebook Lenovo Yoga500 e não me lembrei que não tinha testado ainda ou instalado alguma máquina virtual com Linux utilizando o VirtualBox.

Pois bem, após eu reinstalar tudo novamente fui criar minha máquina virtual com Ubuntu 14.10.

Até aqui no procedimento tudo normal, baixei a mídia no site, criei a máquina virtual e fiz o boot pela ISO.
Porém, na hora de carregar a interface de instalação, a tela ficava da seguinte forma:


Tentei mudar as configurações da máquina virtual quanto ao uso de memória, recursos 2d e 3d, porém nada resolveu.

Para resolver tal problema, efetuei o download do driver de vídeo mais atualizado para o modelo do notebook pelo site da Lenovo:


Após fazer a instalação e um reboot a instalação ocorreu com sucesso!

Esperto que esta dica ajude vocês inclusive com outros modelos de notebook que podem apresentar os mesmos problemas.

Abraço
:wq!

Nenhum comentário:

Postar um comentário