sábado, 6 de agosto de 2016

Apple e o que poderia melhorar!



Olá pessoal, tudo bem?

Que sou um entusiasta e apaixonado por tecnologia creio que já deu para perceber.
Devido à isso, não tenho um certo patriotismo por marca, modelo, etc.

Tenho a oportunidade de poder usar, testar algumas coisas que quero, ficar com as que gosto, expor o que não gosto e claro o que acho que poderia melhorar.

Adoro linux, creio que hoje é umas das melhores tecnologias que podemos ter em nossos servidores, por ser maleável, adaptável, segurança, performance, etc, etc, etc.
Mas se falarmos do aplicativo para escritório Office, a Microsoft está muito na frente. Seja pela quantidade de recursos como pela qualidade.

Requisitos de performance em desktops caseiros, ou mesmo para trabalho, não temos como discutir que temos ótimas marcas como Dell, MacBook, iMack, Lenovo, IBM, etc.

Claro que alguns modelos as vezes não atende plenamente ou não atende algum quesito que precisamos ou gostaríamos.

iPhone, Android, ambos funcionam muito bem, nos permite ter recursos muito bons, câmeras potentes, etc... (Aqui só não vou falar do Windows Phone, ok? :) ).

Tirando tudo isso e indo mais direto ao ponto ...

Gostaria de compartilhar algunas coisas que acho que a Apple deveria mudar no conceito e melhorar para que talvez algumas coisas saíam do quesito problema e seja melhor.

Por exemplo, até entendo que tudo deva ser feito via iTunes quando temos um iPhone ou iPad, agora sempre que eu conectar meu smartphone ou tablet em um iTunes diferente eu ter que ficar liberando a utilização, escolher o que quero sincronizar e ainda por cima, podendo perder o que tenho no meu.
Seja foto, música, etc ... Não importa.

Existe até um método para configurar onde podemos permitir que um aparelho seja utilizado em mais de um iTunes, mas que é mais uma "adaptação técnica"do que solução.

Poxa, já que se renderam ao mercado de smartphones maiores, com várias cores, tablets com esse mesmo conceito, por que não pensar nisso também?

Espaço?
Isso é uma coisa que ou você já compra ou não é possível alterar.
O iPhone ou iPad não tem entrada para cartão MicroSD, ou seja, só possui a memória interna. O espaço mínimo é de 16GB sendo este ainda compartilhado com o iCloud e quando começamos a salvar nossas fotos, imagens, arquivos, coisas do whatsapp logo este espaço é consumido.
Até existem opções de terceiros que funcionam como um pendrive ou HD externo para conectar no iPad/iPhone e extender o tamanho de armazenamento.
Mas são "soluções"em torno de R$200,00 reais ou até mais. Até aqui um preço equivalente à um cartão SD, mas com o tamanho mil vezes maior e fica externo ao aparelho.

Fica mais essa dica para Apple!!!

Um outra coisa, foca o que já falei do iTunes, por que não poder acessar os dados do iPad ou iPhone como um driver montado no Windows, Linux ou até mesmo no Mac OS?
Seria tão mais prático...

Agora o que mais me deixa P&#*&*(*@... é que o Mac OS não vem nativamente com a opção para escrever em dispositivos NTFS como Pendrive ou HD externo.
A maiora são todos neste formato, até mesmo para podermos compartilhar o uso com os demais sistemas operacionais.
Isso deveria vir nativo e funcionar muito bem, inclusive as soluções paralelas são atrapalhadas para funcionar e atender essa falha do Mac OS.

Hoje até os MacBooks e iMacs estão com problema no upgrade de espaço...
Tem que adquirir já com o espaço desejado.

Apple, mais uma dica!!!

São coisas bem simples, mas que poderiam ser corrigidas para melhorar ainda mais a experiência com os produtos da Apple.

E você o que mais acha que poderia melhorar? (vale falar do preço também :D )

Abraços
:wq!

Nenhum comentário:

Postar um comentário