quinta-feira, 10 de março de 2016

Mudei para linux, mas e agora como acessar meu Internet Banking?

Olá pessoal, tudo bem?

Mudei meu desktop para linux, meu notebook e até meu PC do trabalho... Agora sim estou livre, vou poder fazer tudo o que eu quiser e da forma que eu quiser!!!

Iiiiiiiiiiiiiiii.... Esqueci, antes preciso pagar uma conta que vence hoje.

Deixa eu acessar o site do banco e peraí... tem que instalar o aplicativo do banco e agora??

Calma que tudo vai dar certo.

Bancos hoje por questões de segurança contra crimes virtuais, disponibilizam programas que precisam ser instalados para liberar o acesso ao seu internet banking e inclusive poder abrir os aplicativos solicitando as chaves de verificação bem como o código que aparece no iToken.






Vou mostrar abaixo como instalar o programa WARSAW disponibilizado pela GAS, uma empresa do grupo Diebold. Seus programas tem como objetivo prover confiabilidade em transações eletrônicas.

Internet banking como do Itaú fazem uso dessa tecnologia, Caixa Econômica Federal também.

Ao acessar o site do Itaú teremos a opção para download do client.

Instalação:

Durante a instalação será feita toda configuração dos caches, fontes, etc.

Para  o site do Itaú, apenas com a instalação do Warsaw o acesso já é liberado.

Para o site da Caixa Econômica Federal, teremos que baixar o módulo de segurança disponibilizado por eles.

Instalação:

Prontos, o acesso ao site da Caixa também está ok.
Basta fazer o cadastro inicial que o próprio site pede.

Outros bancos podem disponibilizar seus próprios módulos de segurança, então para cada banco vale uma consulta da FAQ do site e verificar o procedimento informado para instalação do respectivo módulo de segurança.

Abraço e até a próxima!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário