sábado, 8 de fevereiro de 2014

STORAGE - EMC VMAX Family

Pessoal, bom dia.

Tudo bem?

O assunto de hoje é bem rápido e objetivo, mas que para mim no passado gerou uma certa dor de cabeça.
No parque em que eu administro temos equipamentos de storage EMC da linha VMAX e VMAXe.
Pois bem, o VMAX funcionando corretamente, com várias recursos ativos, porém por enquanto não tendo capacidade de crescimento, adquirimos a linha VMAXe.
Começamos então a fazer todas as novas ativações no VMAXe. Com o passar de algumas implantações começamos a ter algumas reclamações a nível de performance, sendo elas como lentidão, erros de I/O em ambiente virtual, latência, dentre outros.
Fazendo uma análise de performance e suspeitando do equipamento que não estava nem com metade dos clientes do outro VMAX, identificamos que as portas FA do equipamento estavam com processamento muito alto e que realmente estávamos tendo contenção de recursos no VMAXe.

Bem depois de abrirmos chamado na EMC para análise interna do VMAXe, e de ver que precisaríamos mudar parte da forma que o mesmo foi implementado, recebemos um comparativo de processamento do da família VMAX, o qual quero compartilhar com vocês.


Com este comparativo, podemos escolher o melhor equipamento quando tivermos a necessidade de comprar inclusive para confrontar o que nos está sendo oferecido pelo time de vendas.

Estou pensando em uma linha de posts referente a implantação do VMAX inclusive algumas coisas que foram importantes mudar para conseguir melhorar a performance do uso do storage como um todo e algumas práticas a serem seguidas.

Abraços!
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário