quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

APPLE - Itunes - Problema com Toques

Pessoal, boa noite.

Tudo beleza?

Recentemente estava pensando em mudar o toque do meu Iphone, porém não estava querendo os toques padrões que vem nele.
Bem a solução era encontrar alguma música e fazer aquele trabalho de edição e sincronizar com os toques do Itunes/Iphone (trabalho esse que na minha opinião a Apple deveria repensar).

Bem encontrei a música, fiz a edição e para minha surpresa … Não estava conseguindo copiar para o Itunes na opção toques.
Achei que pudesse ser problema do Itunes, ou do procedimento que fiz errado na hora de editar a música, enfim, fucei de todas as formara e nada.

Procurei por atualizações do Itunes pensando ser algum problema com a versão, porém o meu Itunes já esta na versão mais atual: 11.1.4.
Mac os X 10.9.1.

Eu tenho uma biblioteca extensa no meu Itunes, contendo vários alguns, capas, grupos etc e antes de pensar em remover o Itunes e instalar novamente, vamos ao que resolveu o problema sem esse trabalho.

O problema na verdade foi que de tanta coisa (penso eu) na biblioteca o Itunes se perdeu e não tinha mais ponto de referencia do que era o que. Com os passos abaixo e com um aperto no coração (pois delatei minha biblioteca) o problema foi solucionado.

Selecione todos os itens de sua biblioteca (command+a) e deleite tudo, isso mesmo, delete tudo rsrsrs.

Clique em Itunes -> Preferências … -> Geral.
Chegando aqui nesta opção vocês escolhe tudo o que deseja visualizar/mostras no Itunes. Desmarque a opção Toques e feche o Itunes por inteiro.

Abra novamente o Itunes e vá em  Itunes -> Preferências … -> Geral e marque novamente Toques.
Feito isso é só arrastar a música que você deseja utilizar como toque que ele vai sincronizar.


Este comportamento aconteceu apenas no Itunes do Mac os, no Windows não tive este problema. Mas vou tentar fazer uma simulação do problema e se acontecer a mesma coisa eu posto se a mesma solução do Mac corrigi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário